Shadow Warrior Review (Download versão full)

Shadow Warrior é um jogo para você que aprecia jogos Oldschool, e também para você que desconhece o gênero.


Sem dúvidas, ele veio para mostrar como deve ser feito um FPS, voltado para a ação e diversão descompromissada, sem a preocupação do realismo de séries contemporâneas como Battlefield e Call of Duty.
Finalmente uma continuação de um jogo OldSchool¹ à altura de seu antecessor! Shadow Warrior acerta onde Duke Nukem Forever falhou miseravelmente, trazendo de volta o brilho do antigo game da 3DRealms, desta vez produzido pela Flying Wild Hog (Hard Reset).



Com ação rápida e descompromissada, com toques de bom humor e requintes de crueldade sádica, mais conhecida como “humor negro”, o jogo conta a estória de Lo Wang, um talentoso espadachim que foi enviado por sua gangue para comprar uma espada com um poder inestimável e oculto, que acaba por abrir um portal para que demônios infestem a terra e causem grande destruição. Sentindo-se traído e usado por seu chefe, após ser deixado para morrer, Lo Wang começa uma saga em busca de vingança e poder.

Assim como no original e outros First Person Shooters (FPS) dos anos 90, ele contém bastante Gore², lembrando a série Blood ou até Soldier of Fortune. Então esperem encontrar bastante violência neste jogo, portanto, tirem as crianças da sala enquanto estiverem jogando.

Todo o enredo do game é extremamente bem humorado, rendendo boas risadas e uma certa empatia com o protagonista, mas não se enganem, não há santos neste game, nem mocinhos.

Shadow Warrior é uma experiência que sem dúvidas une de forma primorosa o universo Oldschool dos games, sem deixar de agradar a molecada mais nova, criada na base do Counter Stike, Call of Duty ou Battlefield, que deixou de conhecer a era de ouro dos games.

Com uma jogabilidade simples e frenética, oriunda dos jogos retrô, com direito a sistema de combos por kill, exploração e investigação do cenário a fim de conseguir itens para dar upgrade (melhorias) nos skills (atributos) do personagem e magias, ou dinheiro para dar upgrade nas armas.

Uma das fórmulas do seu antecessor também está presente nesta continuação, as passagens secretas e os easter eggs³, como a volta de belas garotas mangás presentes no original, se banhando, referências ao Hotline Miami, Godzilla, ou até uma versão de Shinobi cortada ao meio e acorrentada, para provar que só você é um ninja de verdade e só os fortes sobrevivem neste jogo, dentre muitas outras referências e coisas bacanas, mas não vou contar tudo para não atrapalhar a experiência de vocês, só deixo uma dica: nunca atrapalhe um casal de coelhinhos durante um coito.

O jogo não conta com Multiplayer, pois os produtores falaram que queriam focar em uma experiência Single Player realmente prazerosa, e acertaram em cheio! Nem todo jogo tem de ter Multiplayer para brilhar. Ele não tem pretensão de ser um jogo realista, mas nem por isso deixa de ter belos gráficos e ser uma bela experiência por um universo oriental regado de cerejeiras, demônios e sangue.

¹ Velha guarda dos jogos para PC, onde os FPS eram focados na diversão e não em estratégia ou realismo como jogos mais recentes como Call of Duty e Battlefield.

² Violência explícita, como: sangue jorrando, mutilações, explosões de inimigos, etc.

³ Ovos de Páscoa, ou, surpresas escondidas dentro do jogo.

Gráficos: 8

- Os gráficos chegam a impressionar se visto até com a nova leva de games de 2013, podendo ser considerado um Next-Gen, com efeitos de ponta como o tesselation.

Jogabilidade: 9

- Ação rápida e controles que respondem bem aos movimentos, tornando o jogo frenético e gostoso de se jogar.

Estória: 8

- Apesar de uma certa linearidade a estória te deixa envolvido do inicio ao fim e rende vários momentos de bom humor.

Ambientação e SFX: 9

- Você vai se sentir no Japão! Os sons característicos da cultura oriental, assim como gritos de desespero de alguém sendo atacado por um demônio, ou o barulho de cigarras cantando em uma floresta escura de bambus, irá te deixar totalmente inserido no ambiente do jogo.

Música: 8

- Nada muito relevante, mas totalmente compatível com o que o jogo quer passar, de música orientais ambientes até rock pesado em momentos de ação.



REQUERIMENTOS MÍNIMOS

OS: Windows XP

CPU: Intel Core 2 Duo E6600 2.4GHz or AMD Athlon X2 5600+

RAM: 2GB System Memory

GPU: RAM: 512MB Graphics Memory

GPU: Nvidia GeForce 8800 GT or AMD Radeon HD 3870

DX: DirectX 9.0c

HDD: 8 GB Free Hard Drive Space



REQUERIMENTOS RECOMENDADOS

OS: Windows 7 64bit

CPU: Intel Core 2 Quad 8200 or AMD Phenom X4 9950

RAM: 4GB System Memory

GPU RAM: 1GB Graphics Memory

GPU: NVIDIA GeForce GTX 460 or ATI Radeon HD 4890

HDD: 8 GB Free Hard Drive Space

 Se quer jogar e ainda não possui o jogo faça seu Download da versão completa da nosteam aqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou, faça seu comentário abaixo:

Zelda Ocarina of time PC port - Jogo completo e pronto pra jogar.

 Nós ultimos meses tenho visto muitos videos sobre o port do maior jogo Zelda já feito, Ocarina of time teve seus arquivos fonte vazados e d...