Adeus a Satoru Iwata (ceo nintendo)


No ultimo sabado 11/07/2015 faleceu o atual presidente da Nintendo Satoru Iwata e junto com ele talvez muitos dos ideiais da nossa maior e mais amada desenvolvedora de games e por que não dizer criadora de uma verdadeira mitologia no mundo que todos tanto amamos.

Mas por que a morte deste icone japonês do mundo dos games me coloca aqui a escrever um post sobre sua morte??

Talvez as atuais gerações de gamers espalhados mundo afora não façam a menor ideia de quem era este homem sorridente e muitas vezes teimoso que teve uma importante carreira dentro da Nintendo, tendo começado nos anos 80 como um mero estagiário, e que atualmente ocupava o cargo mais importante da empresa na função de Presidente mundial da Nintendo.

Sim meu querido amigo, esse homem que todos demos adeus no ultimo sabado é um dos responsáveis por diversas apostas que hoje proporcionam a você poder jogar muitos dos jogos que inclusive são jogados nos games da concorrência.

Não quero aqui com esse simples post, fazer um levantamento da vida e carreira deste cara espetacular que além de presidente da Nintendo se dizia um gamer, além claro que desenvolvedor de muitos dos tão amados jogos da Big N.

Este post é apenas para agradecer a ele e deixar aqui minhas sinceras memórias ao senhor Satoru Iwata.Obrigado de um dos muitos garotos que você fez com que amasse os games mais do que os considerando apenas games, mas sim uma cultura.

Meus pesares a todos que assim como eu sentiram a porrada do anuncio da morte deste verdadeiro super Mario da vida real.

Obrigado Satoru Iwata 6 de dezembro de 1959 a 11 de Julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou, faça seu comentário abaixo:

Zelda Ocarina of time PC port - Jogo completo e pronto pra jogar.

 Nós ultimos meses tenho visto muitos videos sobre o port do maior jogo Zelda já feito, Ocarina of time teve seus arquivos fonte vazados e d...